Síndico Profissional

Hoje a grande pergunta dos condôminos é: O que é melhor para o condomínio? Um síndico morador, que seja proprietário e esteja presente na vida do condomínio ou um síndico terceirizado, que tenha um relacionamento mais distante com moradores e funcionários e de quem é mais fácil cobrar uma gestão profissional?

A resposta, segundo os especialistas que tem constumam em cuidar da gestão condominial, vai depender, principalmente, do tamanho do condomínio. Assim, o síndico morador serviria bem aos prédios menores, desde que auxiliado por uma boa administradora.

O síndico terceirizado tem sido uma demanda dos condomínios residenciais com muitas unidades e também dos condomínios comerciais.

Com o aumento dos condomínios-clube e de condominios cada vez maiores e de grande porte, onde cada condominio pode trazer mais de mil familias para serem administradas, a procura pelo síndico tercerizado vem aumentando.

O síndico profissional é um gasto a mais, “mas vale a pena” pois é um profissional que entende de legislação, contratação, tem experiência e pode lidar com pressão e ainda com altos valores e orçamentos por ano e um volume de 300, 400 apartamentos, o que não é um trabalho para amador.

A M.C. traz esse diferencial com profissionais altamente treinados e prontos para levar ao condomínio mais profissionalismo e competência, aliados a total transparência e segurança.